Qual será o destino do Capitão América após os eventos de Vingadores 4

Há muitas perguntas sobre Vingadores 4 e o que a Marvel Studios planejou para a Fase 4, mas um dos tópicos mais comentados tem a ver com o Capitão América. A crença popular é que o bom e velho Steve Rogers pode morrer em Vingadores 4, deixando seu manto em disputa com Bucky e Falcão.

Anthony e Joe Russo entraram em ação pra jogar um pouco de água fria sobre as teorias de que ele irá morrer, afirmando que Chris Evans pode não estar pronto para se despedir do papel depois de Vingadores 4. Se o Capitão fosse morrer, eles certamente não anunciariam isso, mas é uma informação intrigante que pode significar algumas coisas diferentes. Falando por mim, acho que isso abre as portas para um futuro interessante, onde o manto do Capitão América pode descansar com Steve Rogers.

Chris Evans como Capitão América

O envolvimento de Chris Evans com o personagem de Capitão América pode significar algumas coisas. O personagem pode ir contra todas as expectativas e sobreviver aos eventos de Vingadores 4. De lá, Steve pode se aposentar como Capitão América, se tornar um mentor ou fonte de aconselhamento. Eu prefiro um corte limpo do personagem, dando-lhe um final verdadeiramente digno do herói, mas isso realmente vai depender de Vingadores 4. Capitão América no MCU sempre me fascinou porque as pessoas estavam sempre esperando que ele pudesse morrer, como em Guerra Civil onde as teorias dos fãs apontavam para isso, não é nenhum desejo de ódio sombrio pelo personagem – longe disso. Cap é um dos personagens mais amados no MCU, sua morte é mais uma expectativa do que um desejo dos fãs, porque é o que realmente acontece com o personagem nos quadrinhos.

Para encurtar a história, Capitão América é assassinado no final da popular saga de Guerra Civil, deixando Bucky assumir o manto. Tempos depois Steve Rogers acabou voltando do túmulo e ergueu seu escudo mais uma vez… até que teve que se aposentar por alguns anos. Mais tarde, Cap acabou se tornando um homem velho (é uma outra história), então Falcão acaba se tornar o novo Capitão América. É obvio que os filmes não são como nos quadrinhos, onde ninguém envelhece e você pode reiniciar ou mudar de personagem a cada dois anos e depois voltar ao normal. Sempre pode haver um Capitão América nos quadrinhos, diferente dos filmes.

Ambos Falcão e Bucky têm chances de se tornarem o novo Capitão América no MCU, e isso certamente seria uma história sem dúvida muito interessante porquê tudo que a Marvel Studios faz é a longo prazo, ou seja, se Bucky ou Falcão se tornarem o próximo Cap isso certamente irá durar por talvez mais 10 anos. Tanto Sebastian Stan quanto Anthony Mackie são talentosos o suficiente para lidar com o papel, mas a minha pergunta é o que acontece depois? Será que um novo personagem continuará a assumir o manto até que o MCU termine ou o sol exploda?

Fica chato repetir a mesma história. Essa é uma razão pela qual não há problema em terminar o legado do Capitão América com Steve Rogers. Além disso, não é como se Bucky e Falcão precisassem ser o Capitão América. Eles são bons personagens por direito próprio, não precisam necessariamente mudar suas identidades para alcançar o próximo nível. Eles ainda podem chamar a atenção sem precisar carregar um escudo.

Não ter o Capitão América ocupando uma vaga no MCU também deixa espaço para outros personagens, possivelmente mais interessantes. Há muitos personagens além do Cap que merecem filmes, e a Fase 4 está aberta para dar a eles essa chance. Já vimos o que um filme como o Pantera Negra pode fazer, e a Fase 4 já está se enchendo de novas perspectivas empolgantes. Além de novas franquias como Capitã Marvel, Homem-Aranha, Doutor Estranho e Viúva Negra que finalmente terá seu próprio filme. Propriedades mais obscuras, como Os Eternos e Shang-Chi, também estão em desenvolvimento. Com os peixes maiores provavelmente saindo do lago depois de Vingadores 4, o MCU será um lugar mais excitante e diversificado.

Eu acho que se Steve Rogers morresse ou se aposentasse, seu escudo de vibranium deveria ficar com ele, eu sinto que não é necessário estender a vida útil do personagem só porque os quadrinhos fazem isso ou as pessoas esperam por isso. Nem tudo precisa durar para sempre, então por que não dar ao Capitão América e Steve Rogers a despedida que eles merecem? Em última análise, deve ser para qualquer coisa que faça a melhor história, e neste caso, isso pode dar ao Capitão América um descanso para que as novas crianças possam brincar.

Seja o primeiro a comentar

Please enter your comment!
Please enter your name here